Censo 2022 foi tema do Seminário Cebrap. Assista à gravação

O Seminário Cebrap do dia 27/10 discutiu o “Censo 2022: um retrato do país”, em seu auditório. O evento debateu as mudanças metodológicas no Censo 2022 em comparação aos anteriores e abordou as transformações demográficas observadas no país na última década, especialmente no que diz respeito às populações indígenas e quilombolas.

Bernadette Waldvogel (Fundação Seade) apresentou “Aspectos Metodológicos do Censo 2022 e Análises da População do Estado de São Paulo”, Marta Azevedo (Nepo/Unicamp) abordou a “População Indígena – Alguns Resultados e Comparações”, e Joice Melo Vieira (IFCH/Unicamp/Nepo) falou sobre a temática “Presença Quilombola: Pioneirismo Do Censo Demográfico 2022”.

O encontro contou com comentários do pesquisador José Mauricio Arruti (IFCH/Unicamp/Cebrap) e moderação da pesquisadora Sandra Garcia (Cebrap).

Assista ao evento:

 

Leia Também

A obra do filósofo José Arthur Giannotti, falecido em 27/7, vai ser debatida por especialistas durante o Ciclo Giannotti. Trata-se de homenagem do Cebrap a um de seus fundadores, que durante 52 anos contribuiu decisivamente para elevar a credibilidade e o prestígio da instituição. Serão três seminários virtuais em torno das diferentes facetas de sua […]

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho.

Como parte de um esforço para diminuir a disseminação do COVID-19, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o Institute of Development Studies (IDS) cancelaram parte do encontro “Desenvolvimento, inovação política e desigualdades: agendas para a nova década” que aconteceria na sede do Cebrap – Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São […]